Rádio JOVEM PAN

92.5. Jovem Pan Serra Gaúcha

Ouvir

“Globo não tem mais interesse em nós", diz Cláudio Manoel sobre volta do "Casseta & Planeta"

por Jovem Pan, . - Atualizado em

O eterno

O eterno "Seu Creysson" está com o programa no Multishow, além de lançar um novo livro

Fonte: Johnny Drum/Jovem Pan

Cláudio Manoel era um dos grandes nomes do Casseta & Planeta, que fez muito sucesso na década de 1990 e início dos anos 2000. Com 59 anos, o baiano está no ar com o programa “Procurando Casseta & Planeta”, que chegou à sua segunda temporada no Multishow. Em conversa com o “Pânico” desta quinta-feira (26), o humorista afirmou que a Globo não tem mais interesse em aproveitá-los na TV aberta.

“A Globo não tem mais interesse na gente, já deixou claríssimo. A vida anda e a forma de produção também mudou. 90% são temporadas fechadas e a gente não é assim. Acho que não interessa mais nosso trabalho para a TV aberta. Quem faz o que a gente fazia é a internet. Quem nos subtraiu foi a web, não a TV”, disse.

Manoel acredita que a Globo lembra muito pouco deles e já demonstrou isso com a pressa em arrumar novas atrações para substituir o Casseta & Planeta. O humorista até questiona se algum nome da emissora carioca não gosta do programa ou deles.

“Somos muito poucos lembrados pela Globo, até com a pressa de nos suceder na época. A saída da ‘Grande Família’ foi mais reverenciada do que a nossa. Não é ter um memorial nada disso. Mas tem um Q de você não ser tão presente nem no ‘Viva’, sei lá o motivo. Alguém que não gosta de nós, talvez”, desabafou.

Com todos esses anos de carreira, Cláudio não vê o seu humor ficar velho. Para ele, o humor tem que possuir vitalidade e sempre buscar um olhar diferente para não ficar para trás.

“Humor tem vitalidade, você tem que ter um olhar diferente. Existe um humor melancólico, que nem precisa ser tão alegre. Você tem que ter ‘paudurecência’, e você pode tirar isso de vários lugares. Antes do programa acabar, eu fazia coisas diferentes. Você tem que ter vontade também, é que nem casamento”, completou.

Tags da Pan

Comentários