Festival Burning Man: conheça o evento alternativo que terminou com morte em 2017

  • Por Jovem Pan
  • 04/09/2017 15h42
Reprodução

Se você gosta de eventos alternativos, o festival Burning Man é pra você! Considerado um dos eventos mais loucos do mundo, o festival reúne, por 8 dias, experiências com música, dança e arte para renovação e descobertas espirituais.

O evento começou inocentemente: em 1986, dois amigos queimaram uma estátua de mais de 2 metros de altura em uma praia de São Francisco. Desde então, o ritual cresceu. Agora, anualmente, 70 mil pessoas se juntam no deserto do Nevada para festejar e, no centro do local, queimam uma estátua de 105 metros de altura.

Com uma estrutura montada no meio do deserto, o festival Burning Man é responsável pelas fotos mais incríveis de festivais.

Em 2017, no entanto, o evento, que foi de 27 de agosto a 4 de setembro, terminou marcado por uma tragédia. Um homem de 41 anos morreu depois de se atirar na estátua em chamas, no domingo (3). Aaron Joel Mitchell teria ignorado os perímetros de segurança e avançado em direção ao fogo.

Em comunicado, a organização do festival anunciou estar investigando o caso, mas não cancelou o evento. Ele foi interrompido por algumas horas e retomado às 20h de domingo (3).

Veja as fotos mais incríveis do festival na galeria acima.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.